Translate

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Como evitar as espinhas.

  Espinhas, essas coisinhas tiram a moral de qualquer um. Ainda mais quando você está ansiando por aquele dia especial que você vai encontrar alguém ou sair e do nada as “bonitinhas” surgem .
Ouve uma época que eu tinha uma pequena quantidade de espinhas. Por mais que fosse pouquinha sempre incomodava. Eu fiz alguns tratamento dermatológicos específicos e realmente melhorou. Porém no dia  dia , eu cuido da pele com alguns produtinhos que não são de manipulação como normalmente minha dermato pedia.


Uma das coisas principais para quem possue espinha é evitar deixar a pele oleosa; e ai precisa ter muito cuidado com o que você vai usar no seu rostinho ao logo do dia ou durante aquele momento único que você vai cuidar da pele.  Um exemplo bom de cuidado é evitar usar produtos  oleosos no rosto, prefira sempre produtos a base do oil free (sem óleo).Esfoliação bem de leve  dá uma ajuda , mas não precisa ser todo dia. Eu faço duas vezes ao mês.

Lavar o rosto faz bem  mas não precisa ser um monte de vezes pois podem  fazer com que aja um aumento da oleosidade na pele. Eu lavo uma 3 vezes ao dia. Se você quiser pode usar lenços umedecidos próprios para espinhas se não tiver aquele tempo para lavar o rosto. Não abra mão da Hidratação ela também é muito importante.Esses são cuidados que eu faço. É sempre bom você ser atendido por um dermatologista para  avaliar a sua pele.
  Aqui em baixo deixo a foto de dois produtos que uso.


Esse hidratante é refrescante e não deixa a pele oleosa.
Beijão pra vocês. Té a próxima☺

Sem comentários:

Enviar um comentário